início do conteúdo

Palestra online “O direito ao brincar nos diferentes contextos” será realizada nesta sexta-feira, participe

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Maio de 2021 às 09:05

A palestra “O direito ao brincar nos diferentes contextos”, promovida pela coordenação do curso Técnico em Ludoteca, do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara, será realizada na noite desta sexta-feira (07 de maio).

O evento integra as atividades do curso Técnico em Ludoteca subsequente ao Ensino Médio e está aberta a comunidade escolar, bem como ao público externo.

A transmissão acontece às 19h, através do nosso canal no Youtube, e será proferida pela professora Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa*, consultora de Currículo da COEDI/SEB/MEC entre 2008-2016 e professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento é promovido pela coordenação do curso Técnico em Ludoteca, com apoio da Direção Geral, Direção de Ensino e Chefia de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara. 

O participante fará jus ao certificado de participação com carga horária de 2h. É necessário assinar as listas de presença no decorrer da transmissão.

Clique aqui para assistir: https://youtu.be/AhE_4nkCcgY 

* A professora Maria Carmen Silveira Barbosa é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1983), especialista em Alfabetização em Classes Populares pelo GEEMPA (1984) e em Problemas no Desenvolvimento Infantil pelo Centro Lidia Coriat (1995), mestre em Planejamento em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Pós-doutora pela Universidade de VIC Espanha (2013). Atualmente é Professora Titular aposentada na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atua como Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa: Estudos sobre as Infâncias. Foi coordenadora do GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6 anos, da Anped e participou do Comitê Científico da mesma entidade. É editora da Revista Infancialatinoamericana em colaboração com oito países. Participa como Comitê Editorial e avaliadora ad-hoc em outras revistas científicas. Atua no Grupo de Estudos em Educação Infantil e Infância - GEIN e como Líder de Pesquisa no CLIQUE - Grupo de pesquisa em linguagens, Currículo e Cotidiano de bebês e crianças pequenas. Orienta teses e dissertações nos seguintes temas: educação básica, educação infantil, infância, formação de professores, creche, pré-escola e alfabetização. Participa do Movimento Interfóruns de Educação Infantil - MIEIB e participou como consultora de Currículo da COEDI/SEB/MEC entre 2008-2016. (https://lattes.cnpq.br/5017016632945997)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT