PDI: Seminário de Planejamento Estratégico inicia dia 19 e segue até 20 de junho

Publicado por: Reitoria / 18 de Junho de 2018 às 12:45

A pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMT promove, nos dias 19 e 20 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o Seminário de Planejamento Estratégico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2019/2023.

Participam da capacitação, que será conduzida pela equipe da Prodin e pelo reitor Willian de Paula, os membros da comissão central, formada por representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas e os representantes das comissões dos 19 campi do instituto. São esperados cerca de 100 servidores no evento.

O reitor Willian de Paula fez um convite a toda a comunidade acadêmica para que participe “desse importante processo de construção coletiva do IFMT”.

Durante o seminário, os integrantes das comissões dos campi serão capacitados e munidos de documentos para, na sequência, executar o trabalho com a comunidade do seu campus.

Cronograma – De volta aos seus campi de origem as comissões terão um prazo de cerca de 60 dias para executar a fase de diagnóstico: promover a aplicação dos questionários, fazer reuniões com os servidores e alunos, pais de alunos, representantes dos diferentes setores público e privado, áreas cultural, educacional, arranjos produtivos, e realizarem audiências públicas.

Ao final desse trabalho a equipe da Prodin fará o fechamento, montando o documento final, o diagnóstico do campus, para que sejam definidos, em nível de gestão, os objetivos e metas institucionais. Em seguida inicise a fase de elaboração do mapa estratégico e definição de indicadores, pelos pró-reitores e diretores sistêmicos, via Codir, no mês de setembro.

Em outubro será o período reservado à escrita do documento que, então, será submetido à consulta pública no site para que as pessoas ainda consigam contribuir para a versão final. O documento pronto será submetido, em novembro, à análise e aprovação do Conselho Superior da instituição.

Marcadores: ifmt_1