Prefeito de Campo Verde sinaliza doação de área para implantação de campo experimental do IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 12 de Novembro de 2019 às 21:35

Durante a solenidade de ampliação do prédio do Centro de Referência do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Campo Verde na última sexta-feira (8) o prefeito Fábio Schroeter sinalizou com a possibilidade de o Município doar uma área localizada no Residencial Greenville para que possa ser implantado um campo experimental para o curso de agronomia, proporcionando assim melhores condições de aprendizagem aos alunos.

Conforme lembrou o prefeito, o pedido de doação da área que pertence ao Município e está localizada atrás do Centro de Referência é uma reivindicação que vem sendo feita já tem algum tempo pela direção do Campus de São Vicente do IFMT. Na última sexta-feira o pedido foi feito novamente pelo diretor do campus, Lívio Vogel.

Na oportunidade, Vogel destacou que a parceria entre o Poder Público e a comunidade proporciona o crescimento da instituição. E o prefeito Fábio, observou o diretor, “aceitou isso muito bem e só tenho que agradecer”, disse, ressaltando que os vereadores também têm contribuído com o IF. “Não tem um projeto em nome do Instituto que a Câmara não aceitou”, salientou.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal está trabalhando para que, superada a burocracia e com o apoio da Câmara de Vereadores, a área reivindicada possa ser cedida ao IFMT. “Eu não tenho dúvidas que essa área futuramente vai ser doada para o Instituto, ou esse tamanho que está cedido ou uma área até maior, que inclusive ela já foi deixada justamente com esse intuito. De acordo com o projeto a ser apresentado, essa área provavelmente, futuramente, será do Instituto”, previu.

Durante a cerimônia de inauguração do Bloco C do campus do Centro de Referência do IFMT em Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter foi homenageado com uma placa pela diretora da instituição pelo apoio que tem dado à instituição. Servidores do Instituto também receberam a homenagem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Verde