início do conteúdo

Proex lança nova edição da Revista Digoreste homenageando os rios de MT

Publicado por: Reitoria / 20 de Agosto de 2019 às 14:48

A Pró-reitoria de Extensão do IFMT lança, nesta terça-feira (20), a mais nova edição da Revista Digoreste, com ações de extensão desenvolvidas durante o ano de 2018. Desta vez a revista homenageia a beleza singular dos rios de Mato Grosso – Vermelho, Prata, Garças, Papagaio, Piraputanga, entre outros. Para celebrar o lançamento, os diretores-gerais dos 19 campi receberam seus exemplares impressos durante reunião do Codir, nesta manhã, no auditório da Reitoria.

“Ao mergulhar na nossa história, por meio dessas ações, compreendemos ainda mais a essência da instituição e nos sentimos prontos para compartilhar quais são as nossas prioridades e o que queremos para fortalecer o movimento extensionista com e para todos(as)”, destaca o reitor Willian Silva de Paula, nas páginas iniciais.

Segundo o diretor Elson Santana, a Extensão atua no “berço das águas”, com o projeto do Campus Diamantino “Recuperação de nascentes”, produzindo mudas de espécies vegetais nativas da região do Cerrado que, depois de prontas, foram levadas a pequenas propriedades com nascentes degradadas, para reflorestamento e recuperação dos meios naturais.

A Extensão buscou, ainda, a conservação dos recursos naturais, a exemplo do projetos “Sistema alternativo de tratamento de água e resíduos”, desenvolvido pelo Campus Avançado de Sinop, que traz uma proposta de implementação de sistemas de tratamento de água do esgoto doméstico acumulada em fossas sépticas, reduzindo o nível de contaminante e tornando possível a sua reutilização em processos cotidianos; e do projeto “Implantação de uma agrofloresta em pequena propriedade rural em Cáceres – MT”, realizado na comunidade São José, localizada na área rural do município, denominada Facão.

Acesse, abaixo, a versão eletrônica da Revista Digoreste e confira, ao longo das 178 páginas, todos os detalhes de cada uma das mais de 140 iniciativas exitosas concretizadas.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT