Propes: Assinado convênio para Dinter em Matemática Aplicada, uma parceria do IFMT com a USP

Publicado por: Reitoria / 1 de Outubro de 2021 às 10:12

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação comunica que foi assinado um convênio para o Dinter em Matemática Aplica, uma parceria entre o IFMT com a Universidade de São Paulo (USP). O termo de convênio foi assinado pelo reitor do IFMT, professor Julio Cesar dos Santos, e trata-se de um projeto de cooperação entre as instituições para a qualificação de profissionais de nível superior.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Erineudo Lima Canuto, este Dinter possibilitará a capacitação de 14 servidores docentes e técnicos administrativos do IFMT com formação relacionada à Matemática e áreas afins.

O edital de seleção dos interessados encontra-se em fase de finalização e deverá ser divulgado nos próximos dias, com data de inscrição prevista para este mês de outubro.

Erineudo Canuto, comemora esta importante conquista do IFMT e destaca que as tratativas iniciais e apresentação da minuta deste PCI foram realizados ainda na gestão anterior, tendo como  principal envolvido o professor Jeferson Moriel.

O diretor salienta aos interessados nesta oportunidade que prestem atenção aos próximos comunicados da Propes.