Propes irá lançar semana que vem os editais de Pesquisa e Inovação 2021/2022

Publicado por: Reitoria / 6 de Maio de 2021 às 09:28

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMT informa a toda a comunidade acadêmica que na próxima semana serão publicados os editais de Pesquisa e Inovação para o período de 2021/2022.

Para estes editais serão disponibilizadas 119 bolsas de pesquisa aos estudantes de graduação e 182 bolsas de pesquisa aos estudantes do Ensino Médio. Estas bolsas de pesquisa são oriundas das agências de fomento FAPEMAT (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), importantes parceiras nas ações de Pesquisa e Inovação no IFMT.

Como contrapartida, o IFMT disponibilizará 30 cotas de bolsas produtividade em pesquisa e 17 cotas de bolsa produtividade em inovação tecnológica e o aporte financeiro como taxa de bancada para a execução dos projetos selecionados.

Mesmo no cenário de restrição orçamentária, a Propes vem realizando um esforço na manutenção do financiamento das pesquisas aplicadas e de inovação, buscando consolidar no IFMT as condições de produção científica e tecnológica projetadas em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional.

Todo o processo de submissão, avaliação e gestão dos projetos será realizado através do SUAP Módulo Pesquisa.