Queremos sua opinião: Participe da pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços da reitoria 2017/2

Publicado por: Reitoria / 14 de Novembro de 2017 às 09:41

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) convida a comunidade acadêmica para participar da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços da Reitoria, que tem como base o Decreto Nº 6.932/2009, art. 12: “os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal deverão aplicar periodicamente pesquisa de satisfação junto aos usuários dos seus serviços e utilizar os resultados como subsídio relevante para reorientar e ajustar os serviços prestados (...)”. A PRODIN destaca a importância da participação da comunidade, pois ela integrará o Relatório de Gestão do IFMT.

Para participar da pesquisa, é só acessar a página principal do site – www.ifmt.edu.br , na área link de acesso e clicar no banner com o título “Queremos sua Opinião”.

A pesquisa tem o objetivo de identificar o nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela Reitoria e servir como ferramenta para a tomada de decisão na implantação de melhorias nos serviços prestados.

A PRODIN utiliza como ferramenta, o Pesquisa Gov que é um sistema de pesquisa desenvolvido pelo governo federal para as instituições, como uma ferramenta padrão de pesquisa dos usuários dos serviços públicos. O sistema é simples e de fácil manuseio, o que possibilita as instituições maior praticidade na elaboração de suas pesquisas, sem precisar depender de outros sistemas às vezes complexos e inadequados.

A ferramenta tem os seguintes objetivos:

• Possibilitar ao cidadão um canal de participação na avaliação dos serviços públicos ofertados pelas instituições governamentais, e;
  • Permitir às instituições governamentais um veículo de aferição da qualidade de seus serviços através de pesquisas frente ao cidadão.