Regulamento de Comissão de Ética no uso de animais para ensino e pesquisa é aprovado

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Maio de 2018 às 14:58

O IFMT São Vicente, através da Portaria nº 096/2018, aprovou o Regulamento da Comissão de Ética no uso de animais para ensino e pesquisa (CEUA) desta instituição.

O disposto no referido regulamento aplica-se aos animais das espécies classificadas como Filo Chordata, Subfilo Vertebrata.

A Comissão de Ética no Uso de Animais para Ensino e Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus São Vicente (CEUA IFMT São Vicente) é um órgão deliberativo e de assessoramento da Direção Geral do Campus São Vicente, e de seus Centros de Referência, em matérias normativas e consultivas, nas questões inerentes à utilização de animais para o ensino e a pesquisa.

A CEUA IFMT São Vicente tem por finalidade cumprir e fazer cumprir, no âmbito desta instituição (sede e centros de referência), e nos limites de suas atribuições, o disposto na Lei nº 11.794, de 8 de outubro de 2008, em seu Decreto regulamentador 6.899, de 15 de julho de 2009, e nas resoluções normativas do Concea (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal), caracterizando-se a sua atuação como deliberativa, educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas à matéria de que trata este regulamento.

Acesse o regulamento clicando aqui.

Anexo I : Solicitação de autorização para uso de animais em ensino ou desenvolvimento de recursos didáticos. Clique aqui

Anexo II: Solicitação de autorização para uso de animais em experimentação. Clique aqui

Rotina para submissão de protocolos e checklist. Clique aqui.

Este e outros regulamentos você encontra acessando o menu: Institucional > Documentos > Regulamentos e Manuais.