Reuniões com alunos aborda o impacto do contingenciamento nos contratos e serviços do câmpus

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Junho de 2019 às 16:57

O Diretor-Geral do IFMT São Vicente, professor Livio dos Santos Wogel, acompanhado do Diretor de Administração e Planejamento, Osvaldo Capelani, e outros servidores, têm se reunido com alunos da instituição para falar sobre o impacto do contingenciamento nos contratos e serviços do câmpus.

Na tarde e noite do dia 30 de maio, o bate papo foi no Centro de Referência de Jaciara, para alunos dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Licenciatura em Ciências da Natureza.

Nesta manhã, na sede da instituição, foram realizados dois encontros, o primeiro para estudantes do Técnico em Agropecuária e o outro para os alunos de Zootecnia.

Para os discentes dos cursos ofertados no Centro de Referência de Campo Verde as reuniões acontecem na noite desta terça-feira.

Sobre o contingenciamento nos recursos, o Diretor-Geral enfatiza que “toda comunidade precisa se esforçar para reduzir gastos ou consumo, como também usar com recursos com mais zelo”. Além disso, ele pede três ações: “reduzir o consumo, ter paciência na análise dos pedidos, e conscientização da comunidade”.

Osvaldo Capelani informa que a instituição está “estudando todos os contratos para saber o que vai permanecer, o que é preciso reduzir e o que teremos que precarizar para conseguirmos atender as atividades mínimas de ensino”.