São Vicente: Ano letivo 2019 tem início com Semana Pedagógica

Publicado por: Campus São Vicente / 11 de Fevereiro de 2019 às 10:28

De 06 a 08 de fevereiro, o IFMT São Vicente realizou a Semana Pedagógica 2019, com a participação de docentes e membros da equipe pedagógica e multiprofissional do câmpus. Sob o tema “Iniciando o Futuro”, o evento trouxe diversas palestras e oficina.

O professor Dr. Delarim Martins Gomes, da IE/UFMT, abordou os meios de aprendizagem do estudante e como a organização do ensino deve facilitar a aprendizagem.

A professora M.ª Silvia Diamantino Ferreira de Lima, do IFMT São Vicente, realizou uma oficina de organização de conteúdos tendo a interdisciplinaridade como forma de organização curricular.

Já o Pró-reitor de Ensino da instituição, professor Me. Carlos André Câmara, abordou em sua palestra as necessidades de reformulação dos PPCs de acordo com as demandas dos indicadores de eficiência, de orçamento, de organização do tempo e de atuação frente o mundo do trabalho e do conhecimento.

As possibilidades da educação à distância no IFMT foram abordadas pelo Chefe do Departamento de Educação a Distância, professor Me. Constantino Dias da Cruz Neto. Já auditor Edson Jerônimo Nobre expôs sobre as inconsistências nas matrizes curriculares de diversos cursos semelhantes do IFMT.

Um diálogo sobre a projeção de cursos e dos seus formatos para São Vicente a partir de 2020, ficou a cargo dos professores Dr. Livio dos Santos Wogel, Diretor-Geral do Câmpus, e Dr. Alex Caetano Pimenta, Diretor de Ensino.

O Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) e a Diretoria de Ensino orientaram os docentes sobre as novas regulamentações sobre as atividades docentes e o preenchimento do Plano Individual de Trabalho (PIT).

Por fim, o Diretor-Geral, a Diretoria de Administração e Planejamento (DAP) e a Diretoria de Ensino dialogaram sobre a necessidade de planejamento das aquisições para as atividades de ensino em 2019 a fim de responder a questão: “O que é básico para lecionar com qualidade que está faltando em São Vicente?”