São Vicente comemora 74 anos com uma grandiosa festa – veja as fotos

Publicado por: Campus São Vicente / 24 de Abril de 2017 às 11:38

Sol, calor, chuva, neblina e uma leve queda na temperatura, tudo no mesmo dia. O clima foi um dos ingredientes que fizeram a festa dos 74 anos do IFMT São Vicente, realizada no último sábado (22 de abril), realmente lembrar São Vicente.

Em torno de 1,3 mil pessoas estiveram presentes na festa que também festejava o Encontro de Egressos 2017 e 4º Encontro de Aposentados e Pensionistas, relembrando, reencontrando e matando a saudade de tantos anos de convivência na mais antiga escola agrotécnica da região.

Veja como foi o evento. Centenas fotos estão disponíveis em nossa fanpage no Facebook.

Turmas de egressos, quase que inteiras, se reencontravam. Três delas descerraram as placas de formatura, mesmo décadas depois de formados.

O encontro teve início com um café da manhã, oferecido no refeitório, com os alimentos produzidos na escola: pão, manteiga, queijo, presunto, doces, bebida láctea, salgados, entre outros. Mais um motivo para os ex-alunos relembrarem os períodos em que aqui estudavam.

Em forma, no pátio do pavilhão pedagógico, ex-alunos participaram da hora cívica, hastearam a bandeira nacional e cantaram o hino da escola, ainda na ponta da língua. Logo em seguida apreciaram apresentações culturais como as tradicionais danças Cururu e Siriri, plantaram uma árvore e participaram da solenidade de abertura oficial dos eventos, no auditório Jonas Pinheiro lotado.

O magnífico reitor do IFMT, professor Me. Willian de Paula, ex-professor de São Vicente, também esteve presente, assim como o antigo reitor, professor José Bispo Barbosa, alguns pró-reitores e diretores de outros câmpus, acompanhando o novo diretor-geral de São Vicente, professor Dr. Lívio dos Santos Wogel.

O churrasco e mais de 100 quilos de bolo foram oferecidos no Ginásio de Esportes Júlio Müller, especialmente decorado e climatizado para oportunidade. Além de música mecânica, a animação também ficou por conta da dupla Jonathan e Adam, e banda.