Semana de recepção de ingressantes em Bacharelado em Zootecnia encerra com mini congresso

Publicado por: Campus São Vicente / 15 de Fevereiro de 2019 às 19:30

O início do ano letivo 2019 para o curso de Bacharelado em Zootecnia 2019/1 do IFMT São Vicente, que começou no dia 11 de fevereiro, foi marcado pela Semana de Recepção de Calouros, organizado pela coordenação do curso, Centro Acadêmico e alunos da turma 12.

Com o objetivo de integrar os estudantes à comunidade acadêmica, foram desenvolvidas diversas atividades: palestras, cinema, práticas esportivas, visitas orientadas aos setores administrativos, biblioteca, Departamentos de Pesquisa e Extensão.

No primeiro dia os estudantes foram recepcionados no auditório do Pavilhão Pedagógico pelo Diretor-Geral, professor Livio Wogel, e pelo Diretor de Ensino, professor Alex Pimenta, que lhes deram as boas-vindas e falaram um pouco sobre o curso e sobre São Vicente, que completa, em 2019, 76 anos de fundação, e por onde já passaram aproximadamente 12 mil estudantes.

Destacaram, ainda, que o curso de Zootecnia do IFMT São Vicente, está entre os quatro melhores do Brasil, com nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Em seguida, divididos em pequenos grupos, os novos alunos conheceram os setores administrativos e pedagógicos da escola.

Na terça eles visitaram os setores de produção: avicultura, suinocultura, bovino, cunicultura, ovinocultura, caprinocultura, confinamento de bovino e piscicultura. Na quarta-feira houve palestra; e na quinta-feira as atividades foram gincana e cinema.

As atividades se encerraram nesta sexta-feira (15), com um mini congresso, que contou com a participação de estudantes que apresentaram resultados de trabalhos desenvolvidos em projetos de pesquisa e extensão do campus.