Semana Pedagógica será realizada de 6 a 8 de fevereiro

Publicado por: Campus São Vicente / 6 de Fevereiro de 2019 às 08:22

A Direção-geral do IFMT São Vicente e sua Diretoria de Ensino promovem a Semana Pedagógica 2019, com o tema “Iniciando o Futuro”, que será realizada entre os dias 06 e 08 de fevereiro, conforme calendários acadêmico e escolar.

O evento acontece no Auditório Jonas Pinheiro, na sede da instituição, e estão convocados todos os docentes e membros da equipe pedagógica e multiprofissional do câmpus, porém todos os servidores estão convidados.

As atividades têm início às 8h. Haverá certificado para quem concluir 100% da programação.

Data Horário Tema Palestrante Objetivo
06/02 - Quarta-feira 8h30 “Como o aluno aprende?: a organização do ensino em vista da aprendizagem”. Prof. Dr. Delarim Martins Gomes – IE/UFMT Apresentação sobre os meios de aprendizagem do estudante e como a organização do ensino deve facilitar a aprendizagem.
06/02 - Quarta-feira 13h10 Oficina: A relação entre os conteúdos conceitual, procedimental, atitudinal e vivencial no planejamento do ensino Prof. M.ª Silvia Diamantino Ferreira de Lima – IFMT São Vicente Fazer oficina de organização de conteúdos tendo a interdisciplinaridade como forma de organização curricular.
07/02 – Quinta-feira 8h30 A necessidade de reformulação dos PPCs frente aos novos desafios do conhecimento e da administração do IFMT Prof. Me. Carlos André de Oliveira Câmara – Pró-reitor de Ensino do IFMT Apresentar as necessidades de reformulação dos PPCs de acordo com as demandas dos indicadores de eficiência, de orçamento, de organização do tempo e de atuação frente o mundo do trabalho e do conhecimento.
07/02 – Quinta-feira 13h10 Previsão de oferta de cursos no período de 2019 a 2023 e a reformulação dos PPCs. Prof. Dr. Livio dos Santos Wogel e Prof. Dr. Alex Caetano Pimenta Dialogar sobre a projeção de cursos e dos seus formatos para o Campus São Vicente a partir de 2020.
08/02 – Sexta-feira 8h30 O Regulamento de Atividade Docente – RAD e o Plano Individual de Trabalho - PIT. NPPD e Diretoria de Ensino Orientar os docentes sobre as novas regulamentações sobre as atividades docentes e o preenchimento do PIT.
08/02 – Sexta-feira 13h10 A aplicação do orçamento de investimento para as atividades didáticas Diretor-Geral, Diretoria de Administração e Planejamento e Diretoria de Ensino Dialogar sobre a necessidade de planejamento das aquisições para as atividades de ensino em 2019 a fim de responder a questão: O que é básico para lecionar com qualidade que está faltando em SVC?