Seminários sobre Licenciaturas e PIBID seguem até a próxima quarta-feira no Centro de Referência de Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 31 de Outubro de 2017 às 10:49

Teve início nesta segunda-feira (30 de outubro) o II Seminário das Licenciaturas do IFMT, o IV Seminário Integrador do PIBID e o IV Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza, realizado pelo IFMT Câmpus São Vicente Centro de Referência de Jaciara.

O evento, que tem o objetivo de discutir a formação e a pesquisa nos cursos de Licenciatura, começou no período da tarde com mesas-redondas abordando o tema “Licenciaturas no IFMT: experiências exitosas e principais dificuldades com ênfase nas PCCs e Estágio Supervisionado”, contando com a participação de representantes de todos os câmpus que ofertam esta modalidade de cursos.

>> Veja a galeria de fotos no Flickr

Antes da abertura oficial, que aconteceu no início da noite no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, o público apreciou apresentações musicais e teatrais, realizadas pelos alunos do próprio câmpus São Vicente.

A cerimônia foi presidida pelo professor Leandro Carbo, Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do IFMT e presidente da comissão organizadora do evento, que destacou a importância da Licenciatura, da formação do professor para a sociedade, e adiantou que o evento já havia superado as expectativas em relação ao número de inscritos e participação de outras unidades do IFMT.

Também participaram do dispositivo de honra o magnífico reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula; o pró-reitor de Ensino, Carlos André de Oliveira Câmara; diretor-geral do Câmpus São Vicente, professor Lívio dos Santos Wogel; o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara, professor Fernando Henrique Cardoso; a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, professora Roberta Lima Moretti; o professor Rafael Lira, representando o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, professor Wander Miguel de Barros; e a aluna Joice Naiara Soares da Silva, do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, representando os alunos.

Na sequência, a professora Dra. Tania Maria de Lima, da UFMT, proferiu a palestra “A formação e a pesquisa em curso de licenciatura”, encerrando o primeiro dia do evento.

Nesta terça-feira (31), a programação contempla palestras e mesa redonda, no Centro de Eventos. Já à tarde acontecem, no Centro de Referência, a apresentação dos trabalhos e minicursos. À noite, serão retomadas palestra e mesa redonda.

O último dia de evento, quarta-feira, será marcado por mais duas palestras e a plenária final.

O patrocínio do evento é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), com apoio da Prefeitura Municipal de Jaciara.

Acesse o site do evento: https://www.ifmtsvc.edu.br/seminario2017/