Servidores, ex-alunos, aposentados comemoram os 72 anos do IFMT Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Abril de 2015 às 09:08

No último sábado (25 de abril), foram realizadas as comemorações relativas aos 72 anos do IFMT Câmpus São Vicente, completados no dia 14 de abril. Na ocasião também aconteceu o 2º Encontro de Aposentados e Pensionistas e o Encontro de Egressos 2015.

Centenas de pessoas, entre servidores, aposentados, alunos, ex-alunos e familiares estiveram presentes nos festejos que começaram com a hora cívica. Como na época em que estudavam na escola, os ex-alunos se ordenaram no pátio do pavilhão pedagógico para cantarem o hino nacional enquanto o mais antigo ex-aluno presente, professor Msc. Vilson Dantas dos Santos, procedia o hasteamento da bandeira do Brasil.

>>> Veja mais fotos das comemorações

Também foi realizado o descerramento de duas placas, das turmas do curso técnico em agropecuária de 1994 e 1997, acompanhadas pelos ex-alunos, com direito a discurso e muita vibração, mesmo duas décadas depois de formados.

Após o plantio de uma árvore, para eternizar o encontro, foi servido um café da manhã com produtos feitos no próprio Câmpus São Vicente.

A solenidade de abertura, realizada no Auditório Jonas Pinheiro lotado e conduzida pelo prof. Dr.  Abimael Antunes Marques, destacou um pouco da história da escola, no discurso do Diretor-Geral prof. Dr. José Luiz de Siqueira, e relembrou outros fatos marcantes nas falas do representante dos ex-alunos, Carlos Naves, do ex-diretor Dimorvan Alencar Brescancim e do presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso (Sintamat), Gildo Alves Feitosa.

Alunos da escola realizaram uma apresentação cultural, cantando e tocando violão, para encerrar a solenidade e convidar os ex-alunos, aposentados e familiares para um boi no rolete oferecido na associação dos servidores.

Uma cesta produtos produzidos em São Vicente, um leitão e um cordeiro foram os prêmios de um bingo realizado ao final do almoço para animar ainda mais o público.

>>> Veja a seleção de fotos antigas apresentadas durante a comemoração

Nem mesmo a forte chuva que caiu na serra durante o horário do almoço foi suficiente para esfriar o clima de comemoração e confraternização, que perdurou até o final da tarde.

As festividades tiveram o patrocínio e indispensável apoio do Sinasefe Seção Sindical São Vicente, da Coopertec, da Provalle, Sílvio Eventos, da Turma de 1994 e outros ex-alunos.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente