X Jornada Científica começa dia 08 de outubro, inscreva-se nas oficinas

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Outubro de 2019 às 16:02

Entre os dias 08 e 10 de outubro, o IFMT Câmpus São Vicente realiza a 10ª edição da sua Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento acontece na sede do câmpus e também nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara.

Neste ano o tema será “Formação acadêmica e os desafios do mundo do trabalho” e contará com apresentações culturais, oficinas, palestras, mesas redondas, feira do conhecimento e apresentação de trabalhos.

O tema da palestra de abertura da X Jornada será “Mediações entre a escola e o mundo do trabalho numa sociedade sem empregos”, proferida pelo Dr. José dos Santos Souza da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A abertura do evento acontece na sede do IFMT São Vicente, às 19h do dia 08 de outubro.

O segundo dia de evento começa com as palestras “Resultado da produção animal em ILPF”, pelo Dr. Nivaldo Cavatte Júnior (Embrapa) e “Manejo agroecológico de solos tropicais”, pelo Dr. Wilson Mozena Leandro (UFG). No período da tarde, na sede do IFMT São Vicente, acontecem diversas oficinas, que ainda estão com inscrições abertas.

Garanta sua participação, as vagas são limitadas. Inscreva-se aqui.

Oficinas:

• Foto redação
  • Edição de vídeos didáticos
  • Comunicação Básica em Libras
  • Formulação de ração
  • Estimativa de carga parasitária de helmintos em ruminantes e possíveis ações preventivas/curativas
  • Incubação de ovos
  • Avaliação de ovos comerciais
  • Avaliação da qualidade de pintainhas na cria e recria
  • Queijo prato
  • Implantação de SAF`s
  • Fertirrigação de mudas
  • Tecnologia de carnes
  • Manejo de equinos
  • Utilização de capim elefante sob a forma conservada e fenotipicado
  • Aquaponia
  • Formação de capineira de capim elefante

No Centro de Referência de Campo Verde, a partir da tarde, serão realizadas palestas dos mais variados temas.

Em Jaciara, durante a manhã e a tarde acontecem mesas redondas, enquanto no período noturno serão realizadas palestas na III Feira do Conhecimento.

O último dia da X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, quinta-feira (10 de outubro), começa com apresentações culturais. Na sequência haverá a palestra “O profissional para agricultura 4.0”, com o Eng. Agrônomo Davi Martinotto (Kuhlmann/Bureau Verita), e apresentação de trabalhos.

Confira no arquivo abaixo a programação completa do evento.

Acesse o site oficial do evento.