início do conteúdo

Curso Bacharelado em Agronomia - São Vicente - Sede

Denominação do curso:  Bacharelado em AgronomiaAgronomia

Título: Bacharel em Agronomia

Ingresso: Anual, por meio da Nota do ENEM e de Vestibular

Funcionamento: Organização Seriado Semestral

Turno: Integral

Número de vagas disponibilizadas: não mais estão sendo disponibilizadas, curso em processo de extinção.

Aspectos legais:
Autorização: Resolução do Conselho Diretor do CEFET-Cuiabá nº 06, de 29 de maio de 2007, ratificada pela Resolução do CONSUP/IFMT n° 16, de 10 de maio de 2011.
Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº 868 de 09 de novembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 13 de novembro de 2015.

Tempo de duração: (5 anos/10 semestres)

Carga horária: 4450 horas

Coordenação do curso: 
Coordenador: Luís Carlos Coelho
Telefone: (65) 3341-2169
email: luis.coelho@svc.ifmt.edu.br

Objetivos do curso: 

Objetivo geral: O curso de Agronomia integral do IFMT, Campus São Vicente, tem como objetivo formar engenheiros agrônomos capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho.

Objetivos específicos
- Oferecer aos acadêmicos a oportunidade de elaborar e/ou participar em projetos de pesquisa científica aplicada, nos vários setores da produção vegetal ou a ele ligados, bem como os que se relacionarem à preservação, conservação e/ou melhoramento do meio ambiente (lato sensu).
- Possibilitar o desenvolvimento científico e a inovação tecnológica na área da agricultura, possibilitando a melhoria das condições de vida das pessoas envolvidas na cadeia produtiva agropecuária, inclusive com relação à segurança alimentar.
- Colaborar com formação de profissionais conscientes para o desenvolvimento sustentável do Estado do Mato Grosso e de forma mais ampla do Brasil.
- Por meio da pesquisa e da extensão rural, atuar com responsabilidade social como agente de difusão do conhecimento acadêmico acumulado e em desenvolvimento.
- Disponibilizar à iniciativa privada e à sociedade profissionais que além de deter o conhecimento cientifico e competência profissional, tenham a responsabilidade social como prerrogativa de trabalho.
- Formar profissionais críticos e com visão política das várias relações sócio-econômicas existentes na sociedade contemporânea.

Horários de aula: clique aqui

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT