início do conteúdo

Aula inaugural do Profuncionário será neste sábado (01.04) nos 19 campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 27 de Março de 2023 às 13:11

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, realiza na manhã deste sábado, 01 de abril, a Aula Inaugural do Programa Profuncionário. Os estudantes poderão acompanhar presencialmente nos campi de matrícula ou online pelo canal do Youtube IFMT Oficial e TV Assembleia. 

A acolhida nos campi começará às 08h15 e a transmissão pelo canal do Youtube IFMT Oficial e TV Assembleia das 09h às 11h, horários de Cuiabá/MT. Para os que forem acompanhar online, o link da transmissão é: https://youtube.com/live/FoU9hEfGczM?feature=share

A coordenadora geral do Profuncionário, Caroline Ojeda, destaca que o IFMT acumula experiência na oferta de cursos de nível técnico por meio do Programa Profuncionário, sendo habilitado para executar os trabalhos. E convida todos os estudantes do programa a participarem da Aula Inaugural. 

"É com imenso prazer que convidamos nossos estudantes a participarem da Aula Inaugural deste projeto tão importante para a sociedade mato-grossense. Basta se deslocar ao seu Polo de estudo, onde a equipe de gestão do Campus estará à sua espera para dar-lhes as boas-vindas e iniciarmos juntos essa instigante jornada de busca pelo conhecimento”.

IFMT Profuncionário

Tem suas raízes no Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público. 

O objetivo é viabilizar a oferta Institucional de Cursos Técnicos Subsequentes de nível médio, nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar. 

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância. Todos os campi do IFMT serão Polos ofertantes, em cooperação com a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), e Secretaria Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT