CREaD lança livro sobre a Criação dos Núcleos de Educação a Distância do IFMT

Publicado por: Reitoria / 22 de Março de 2023 às 15:10

Diretora do CREaD Larissa Medeiros, coordenador do Projeto IFMT Online, Pedro Clarindo e reitor do IFMT Julio Santos

Foi lançado, nesta quarta-feira (22) durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do IFMT (CODIR), o livro "Criação dos Núcleos de Educação a Distância do Instituto Federal de Mato Grosso".

O reitor do IFMT, Julio Santos, prestou homenagem a um dos autores do livro, o professor Pedro Clarindo, responsável pela Gestão do Projeto IFMT Online, que resultou na criação dos Núcleos EaD da instituição, implantados durante a pandemia de Covid-19.

"Obrigada professor Pedro pela coordenação do programa, pela liderança, empenho e dedicação em seu trabalho à frente do IFMT Online, principalmente durante a pandemia quando precisávamos estruturar esse processo de educação a distância“.

Julio Santos também agradeceu a equipe do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) e aos organizadores pela publicação do livro e pela atuação no IFMT.

Pedro Clarindo explica que o livro descreve as experiências na criação dos Núcleos de Educação a  Distância - (NEaDs) em cada campus e as ações institucionais desenvolvidas pelos Núcleos, implementando as políticas de institucionalização da EaD, descritas no Plano de Desenvolvimento Institucional PDI/IFMT2019-2023.

A diretora do CREaD, professora Larissa Medeiros, conta que a obra é uma construção coletiva dos NEaDs do IFMT, que participaram dos Editais n° 55/2021 e n° 99/2021, vinculados ao Programa IFMT Online, aprovado pela resolução Consepe n° 015/2022, sob gestão do Centro de Referência em Educação a Distância - CREaD.

Para download do livro, acesse o link : https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/723438