Encontro busca avanços nos trâmites e procedimentos das Secretarias Escolares

Publicado por: Reitoria / 30 de Março de 2023 às 14:55

As discussões são pautadas na clareza e padronização dos procedimentos, a fim de atender com
mais eficiência e agilidade alunos e comunidade acadêmica.

Coordenadores e responsáveis pelas Secretarias dos 19 Campi do IFMT estão reunidos, desde a quarta-feira (29), para alinhamento, treinamento e definições de objetivos, visando melhor atendimento dos estudantes e egressos da instituição.

Para a secretária escolar Paula Fernanda Oliveira, do Campus São Vicente - Centro de Referência de Jaciara, o evento oportuniza momentos importantes de troca de experiências e proposições de melhoria dos processos de trabalho.

“As discussões são pautadas na clareza e padronização dos procedimentos, com o objetivo de atender com mais eficiência e agilidade nossos alunos e toda a comunidade acadêmica,” avalia a servidora.

Já Paula Dias Guimarães, secretária do Campus Avançado Tangará da Serra pontua que os representantes de cada campus puderam apresentar realidades distintas, além de apontar sugestões de melhorias nos processos de seleção, matrículas e evasão, dentre outros.

“Está sendo um evento de grande enriquecimento e aprendizado. Diferentes setores estão contribuindo para que as discussões avancem, a fim de que saiamos daqui com ações práticas para melhorias nos Campi”, afirmou, referindo-se às palestras das Pró-reitorias de Administração e Ensino, e das Diretorias de Assistência Estudantil, Políticas de Ingresso e Tecnologia.

Essas discussões, completa a servidora, permitem a troca de experiências e ideias entre os participantes, além de possibilitar a identificação e compartilhamento dos pontos fortes de cada campus, possibilitando avanços nos trâmites das Secretarias.

Ocorrendo na sala de projeções do campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, o I Encontro das Secretarias Escolares do IFMT é uma realização da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e termina hoje (30).