início do conteúdo

Internacional Masterclass - Hands on particle physics será realizado no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Março de 2023 às 16:25

O IFMT Campus São Vicente convida professores e estudantes a participarem do I International Masterclass MT - Hands on particle physics.

O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de março de 2023, no IFMT São Vicente. Nesses dias os participantes participarão de formação em Física de Partículas e demais temas de Física Moderna e Contemporânea. Em alguns momentos as atividades serão distintas e direcionadas para professores e para os alunos.

No I International Masterclass MT, os participantes poderão ter a experiência do dia a dia de um físico de partículas, passando por uma formação inicial, análise de dados do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) e discussão das informações obtidas com uma equipe de especialistas e pesquisadores da área.

Os dados analisados são reais, coletados no experimento CMS do CERN, maior centro de pesquisa nuclear do mundo.

O evento é voltado para estudantes e professores de Mato Grosso, e para alunos do Ensino Médio as inscrições são gratuitas!!!

Você pode ser inscrever até o dia 29/03/2023.

O valor da inscrição será de R$70,00 para os professores que desejarem pernoitar no Campus São Vicente e de R$30,00 para os que não necessitarão do alojamento com almoço incluso.

Haverá certificação de 30 horas, emitida pelo IFMT-SVC, SPRACE (São Paulo Research and Analysis Center) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Venha participar e aprender mais sobre Física Contemporânea e de Partículas.

Saiba mais, veja a programação e inscreva-se através do site oficial do evento: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/424/INTERNATIONALMASTERCLASS/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT