Lançado edital de Apoio às Revistas Científicas do IFMT

Publicado por: Reitoria / 22 de Março de 2023 às 15:29

A iniciativa visa fomentar o processo de editoração e divulgação de revistas científicas, ampliando a divulgação do conhecimento científico e tecnológico a toda a sociedade.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Mato Grosso, (Propes/IFMT) lançou, nesta terça-feira (21), o Edital 54/2023, de Apoio às Revistas Científicas da instituição.

A ação visa fomentar o processo de editoração e divulgação de revistas científicas, ampliando as possibilidades de divulgação do conhecimento científico e tecnológico a toda a sociedade.

Para participar, o editor-chefe de uma revista do IFMT e servidor efetivo, deverá submeter a sua proposta de trabalho no Suap - Módulo Pesquisa, no período de 23 de março a 07 de abril de 2023.

O edital é uma iniciativa inédita de aporte financeiro às revistas científicas cadastradas do IFMT, algumas já com classificação WebQualis disponível na Plataforma Sucupira da CAPES.

“Esta ação, ainda que com valores modestos, possibilitará aquisição de material e serviços utilizados na editoração para melhorias dos produtos entregues por nossas revistas científicas”, destacou o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Erineudo Canuto.

Para mais informações sobre o edital, acesse o anexo abaixo ou pelo SUAP - Módulo Pesquisa em: https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais/