Parceria entre IFMT São Vicente e Bom Futuro garante emprego para estudantes antes mesmo da formatura

Sete estudantes do curso Técnico em Agropecuária do IFMT Campus São Vicente já têm um novo capítulo profissional definido antes […]

Sete estudantes do curso Técnico em Agropecuária do IFMT Campus São Vicente já têm um novo capítulo profissional definido antes mesmo da cerimônia de conclusão do curso. Após participarem do Programa Aprendiz do Futuro, desenvolvido em parceria com a empresa Bom Futuro Agrícola Ltda., eles foram efetivados pela empresa.

Os alunos fazem parte de um grupo de 25 estudantes do 3º ano que participaram do programa, selecionados por meio de edital e contratados como jovens aprendizes. A iniciativa tem como objetivo promover a formação técnico-profissional aliada à vivência prática em ambiente empresarial, permitindo que os estudantes apliquem, no campo, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Os estudantes são: Gustavo Henrique Guedes da Costa Marques, Vitor Hugo Queiroz Quintão, Nicholas Nata Gonçalves dos Santos, Luis Eduardo Cabeleira Pires de Oliveira, Gabriela Langner Chagas, Everton Luiz da Silva e Rafael Souza e Silva Filho.

Para o estudante Gustavo Henrique, a experiência foi decisiva para sua formação e para a conquista da oportunidade profissional.

“Sou mais um fruto deste programa. Foi uma boa experiência e ótima oportunidade de entrada no mercado de trabalho. Experiência única, onde conseguimos repassar tudo que aprendemos na parte teórica para a prática, o que é importante para nossa carreira. O aprendizado foi muito grande. É muito gratificante poder continuar na empresa”, destacou.

O chefe do Departamento de Extensão do campus, professor Victor Noronha, ressalta que iniciativas como essa fortalecem a formação dos estudantes e ampliam suas perspectivas profissionais.

“Este programa contribui muito com os estudantes, que saem de São Vicente não somente com o ensino médio, mas também com o curso técnico e com acesso ao mundo do trabalho. Essa parceria também incentiva os alunos ao mostrar que existem oportunidades concretas de crescimento profissional”, afirmou.

O Programa Aprendiz do Futuro integra teoria e prática, oferecendo aos participantes atividades nas fazendas da empresa Bom Futuro, com jornada semanal de 24 horas. Durante o contrato de aprendizagem, os estudantes recebem remuneração mensal e benefícios, além de vivenciarem a rotina do setor produtivo.

A efetivação de sete estudantes antes mesmo da formatura reforça o impacto positivo da parceria entre o IFMT São Vicente e a empresa Bom Futuro, evidenciando como a integração entre educação e setor produtivo pode abrir portas e acelerar a inserção de jovens qualificados no mercado de trabalho.

A cerimônia de conclusão do curso dos estudantes está prevista para o final deste mês, marcando não apenas o encerramento de uma etapa acadêmica, mas também o início de uma trajetória profissional já em andamento.

Rolar para cima
R

Reitoria

01
Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva
02
Campus São Vicente
03
Campus Cáceres Prof. Olegario Baldo
04
Campus Cuiabá Bela Vista
05
Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste
06
Campus Campo Novo do Parecis
07
Campus Juina
08
Campus Confresa
09
Campus Rondonópolis
10
Campus Sorriso
11
Campus Várzea Grande
12
Campus Barra do Garças
13
Campus Primavera do Leste
14
Campus Alta Floresta
15
Campus Tangara da Serra
16
Campus Diamantino
17
Campus Avançado Lucas do Rio Verde
18
Campus Avançado Sinop
19
Campus Guaranta do Norte
20
Campus Campo Verde
21
Campus Água Boa
22
Campus Canarana
23
Campus Colniza