Nesta quarta-feira (16/07), o professor Jorge Luiz da Silva, coordenador geral do Projeto Frutos da Fartura, representou o IFMT São Vicente na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para a apresentação das ações dos Termos de Execução Descentralizada (TED) coordenados pela DIGEP-Conab.
O encontro teve como objetivo a apresentação dos resultados alcançados pelos projetos, bem como compartilhar experiências.
São Vicente, em parceria com a Conab, coordena a execução de um destes TEDs, que envolve as ações do Projeto Frutos da Fartura, atuando em conjunto com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Santo Antônio da Fartura Verde e Cooperativa Fartura Ouro Verde, localizadas no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde – MT.
O projeto tem como objetivo a capacitação dos agricultores familiares da Associação no processamento de alimentos. Além disso, o projeto tem como meta a reforma da Oficina Didática de processamento de vegetais do campus, e a aquisição de equipamentos, para que os agricultores possam realizar o processamento da matéria-prima. Frutos da Fartura tem como coordenadores adjuntos a professora Poliana Fernandes e o Assistente em Administração Elton Lopes.
Para o diretor-geral do Campus São Vicente, professor Fábio Henrique Silva, “este tipo de prestação de contas é importante para que possamos mostrar o que São Vicente está fazendo em relação aos TEDS recebidos e, sem sombra de dúvidas, é importantíssimo para que nossos representantes possam trocar experiências com outros campi e outras instituições”.
De acordo com o coordenador-geral, “estes encontros são de fundamental importância para a troca de experiências e aprendizados, nos permitindo ampliar parcerias, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos agricultores familiares. Assim consolidando e fortalecendo os arranjos produtivos e sociais locais”, explica Jorge Luiz.
 
								 
															

