1º Simpósio de Produção Animal reúne mais de 300 participantes no Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Abril de 2015 às 12:52

O curso Bacharelado em Zootecnia do IFMT Câmpus São Vicente realizou, entre os dias 09 e 11 de abril, o 1º Simpósio de Produção Animal. Os dois primeiros dias foram marcados por palestras com técnicos formados em Medicina Veterinária e Zootecnia e atuantes em empresas renomadas no ramo de produção animal no Brasil como ABS Pec Plan, Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos- ABCZ, GAP Agropecuária, Socil dentre outras.

No sábado aconteceu a “Manhã Técnica do Leite”, que teve como público-alvo acadêmicos de cursos ligados a produção animal e, principalmente, produtores rurais que atuam na bovinocultura leiteira no estado de Mato Grosso.

O evento, que reuniu mais de 300 participantes, teve como objetivo proporcionar a integração e a difusão de conhecimentos entre os acadêmicos de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, profissionais da área e produtores rurais.

>>> Veja as fotos do evento

O Diretor-Geral do Câmpus São Vicente, Prof. Dr. José Luiz de Siqueira, agradeceu e parabenizou a toda a equipe de organização do evento em nome de seus idealizadores, o Prof. Msc. Geovanne Rebouças e o Prof. Msc. Walter Augusto. “O evento foi um sucesso e é, para toda a comunidade São Vicentina, motivo de muita alegria e comemoração”. Ele também afirmou que quer o Simpósio incluído na programação anual do IFMT Câmpus São Vicente.

Geovanne Rebouças destacou que o palestrante Carlos Henrique, membro da ABCZ e Diretor-Geral das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) parabenizou o evento e a instituição com um todo, “nos presenteando com o livro 'Zebu – A Pecuária Sustentável', que ficará disponível em nossa biblioteca para uso de alunos e professores”.

Os professores idealizadores avaliam que foi muito exitoso a realização do 1º Simpósio de Produção Animal do IFMT, realizada em parceria com a Associação de Criadores de Gir Leiteiro do estado de Mato Grosso.

O nosso objetivo inicial, conforme os professores Geovanne e Walter, era trazer programação técnica de elevada qualidade, exclusivamente para os acadêmicos do curso de Zootecnia do Câmpus São Vicente, porém o evento acabou tomando uma grande proporção e recebeu estudantes de diversas outras instituições de ensino do estado, públicas e privadas.

Estiveram presentes representantes da UFMT, UNEMAT, IFMT, UNIC e UNIVAG, oriundos dos cursos de Zootecnia, Agronomia, Veterinária e também alunos do curso de Técnico em Agropecuária que, em breve, também estarão cursando algum destes cursos superiores.

Os professores também realçam e creditam o sucesso do evento ao empenho dos acadêmicos do Curso de Zootecnia do Câmpus São Vicente que, orientado por outros professores e servidores do câmpus, se empenharam para que este primeiro evento acontecesse.

“Receber ao final do evento parabéns dos alunos participantes em função de uma programação de qualidade, de debates técnicos que contribuíram para sua formação e sermos cobrados para realizar, já ao término do primeiro, o segundo Simpósio de Produção Animal é o que nos assegura que o empenho valeu a pena e que possamos sempre fazer mais e mais para ajudar na formação destes profissionais que serão responsáveis por elevar a produção agropecuária no estado de Mato Grosso e no Brasil”, enfatizou Geovanne Rebouças.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente