início do conteúdo

Nossos Cursos

O IFMT Câmpus São Vicente oferece educação superior, nas modalidades Bacharelado, Licenciarura e Tecnológico. No Bacharelado oferece os cursos de Agronomia (integral ou noturno) e Zootecnia. Na Licenciatura, oferta em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, e o ensino Tecnológico é em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em se tratando do Ensino Médio Integrado, são oferecidos os cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente.

Bacharelado: É o curso superior, de formação científica ou humanística, que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel. Os cursos têm duração mínima de quatro anos e oferecem sólida formação teórica e prática, servindo como suporte para uma boa base científica ao aluno.

Licenciatura: É o curso superior que habilita o profissional a atuar como professor na Educação Básica, no Ensino Fundamental e Médio, com o grau de licenciado. Os cursos são planejados de forma a tornar os profissionais capazes de identificar o conhecimento presente em sua educação e saber planejá-lo e aplicá-lo com visão social, buscando a dignidade do educando como ser humano produtor de cultura e história.

Superior de Tecnologia: É o curso de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo. Por serem cursos de nível superior, os tecnólogos podem dar continuidade aos estudos, cursando pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato Sensu (Especialização). Tem duração média de dois anos e meio.

Conheça os cursos oferecidos pelo IFMT São Vicente em sua sede e também nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara:

Cursos Superiores

Cursos de Especialização

Cursos Técnicos Integrados ao Nível Médio

Cursos Técnicos Subsequentes ao Nível Médio

Cursos Técnicos Concomitantes ao Nível Médio

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus São Vicente

Rodovia BR-364, Km 329, s/n - CEP: 78.106-000

Telefone: (65) 3341-2100

Cuiabá/MT