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Napne

O Núcleo de Atendimento à Portadores de Necessidades Especiais - NAPNE, setor que abrange os Departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão, é responsável por promover ações de permanência e conclusão com êxito pelos alunos dos cursos ofertados no câmpus, articulando as atividades pedagógicas a fim de favorecer o desenvolvimento, a adaptação e adotando medidas de superação às dificuldades de aprendizagem, dando todo suporte necessário ao bom desenvolvimento das aulas e da aprendizagem dos alunos que necessitem desse atendimento.

O NAPNE está estruturado da seguinte forma: uma Pedagoda, uma Intérprete de Libras, uma Professora, uma Psicólogia e uma Assistente Social. Cada profissional tem suas competências relacionadas às suas formações.

O NAPNE é coordenado pela profissional formada em Pedagogia e seu trabalho é regulamentado pela Resolução NAPNE (download abaixo). 

Equipe:

  • Silvia Diamantino Ferreira de Lima - Pedagoga (coordenadora)
  • Izaura Cristina Maciel - Tradutora Intérprete de Linguagem de Sinais
  • Mariana Santos de Oliveira Figueredo - Professora
  • Priscila Ferrari Paulino - Psicóloga
  • Soraide Isabel Ferreira - Assistente Social

São atribuições do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE):
I. Apreciar os assuntos concernentes à quebra de barreiras no campus;
II. Realizar atendimento de pessoas com necessidades específicas (deficiência, superdotação/altas habilidades e transtornos
globais do desenvolvimento);
III. Participar da criação e revisão de políticas institucionais visando à inserção de questões relativas à inclusão na educa -
ção profissional e tecnológica;
IV. Promover eventos que envolvam a sensibilização e formação de servidores para as práticas inclusivas em âmbito institucional;
V. Articular os diversos setores do campus nas diversas atividades relativas à inclusão, definindo prioridades, uso e desenvolvimento
de tecnologia assistiva, além de material didático-pedagógico a ser utilizado nas práticas educativas;
VI. Prestar assessoria aos dirigentes do campus em questões relativas à inclusão de Pessoas com Necessidades Específicas;
VII. Estimular o espírito de inclusão na comunidade interna e externa, de modo que o(a) estudante em seu percurso formativo,
adquira conhecimentos técnicos, científicos e também valores sociais consistentes, que o levem a atuar na sociedade
de forma consciente e comprometida.

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