4º curso de Inseminação Artificial em Bovinos acontece de 19 a 23 de outubro

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Outubro de 2015 às 09:59

Mais um curso de Inseminação Artificial em Bovinos acontece de 19 a 23 de outubro no IFMT Câmpus São Vicente. Este é o 4º curso realizado em parceria com o Sindicato Rural de Santo Antônio do Leverger e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT em 2015.

De acordo com a professore Marleide Guimarães, responsável pelo Departamento de Extensão do câmpus, a qualificação está sendo realizada para 12 participantes. Cinco são alunos do Pronatec de São Vicente, uma professora também do Pronatec e um servidor do câmpus. Outros quatro são de Cuiabá, das áreas de veterinária, zootecnista e técnico em agropecuária, e um é de Campo Verde, da área de veterinária.

O curso implica em aulas teóricas e práticas, com um total de 40 horas.

A contrapartida do Câmpus São Vicente para esta curso foram as vacas vazias e a estrutura necessária, como curral, cilindro de nitrogênio, inscrições, hospedagem/alimentação do instrutor, sala de aula, veículo e lousa digital.