Agora 100% das turmas já estão em aulas presenciais no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Março de 2022 às 16:47

O IFMT São Vicente entrou na fase final do retorno gradual às atividades presenciais nesta segunda-feira (14 de março), com a chegada dos alunos dos 2º e 3º anos do curso Técnico em Agropecuária, que, até então, estavam estudando através do Regime de Exercícios Domiciliares (RED).

Agora, com as atividades 100% presenciais, “a instituição se torna viva, com o retorno de nossos alunos”, destacou o diretor-geral Livio dos Santos Wogel durante a recepção.

Como na acolhida aos estudantes dos 1º anos, realizada semana passada, hoje também foram realizadas reuniões com os próprios jovens e pais/responsáveis, onde foi apresentado um pouco da escola, da equipe diretiva e da equipe multidisciplinar que estará em contato mais frequente com os estudantes.

Foram mais de 200 alunos que retornaram às atividades presenciais nesta data. Apenas os que hoje estão no 3º ano tiverem aulas em São Vicente durante aproximadamente um mês, em 2020, antes da pandemia. Para os que estão cursando o 2º ano, este é o primeiro contato com a escola, visto que todo o ano passado as aulas aconteceram de forma online.

Orientações quanto ao uso dos alojamentos pelos novos alunos foram dadas durante uma reunião com a equipe do Departamento de Assistência ao Discente (DAD).

Na manhã desta terça-feira (15 de março), quando efetivamente começam as aulas para quem retornou agora, também será realizada a Hora Cívica, cerimônia que não acontece há 2 anos.

Plano de Retorno Gradual
Também foi editada a Portaria nº 64/2022 que determina, a partir do dia 14 de março de 2022, a progressão para a Fase 4 (quatro) - Nível de gravidade muito baixa - no âmbito da sede do Câmpus São Vicente, seguindo o Plano de Retorno Gradual e Seguro das Atividades Presenciais de que trata a Instrução Normativa 03/2022 – RTR-GAB/RTR/IFMT.