Agro-Quitanda oferece diversas hortaliças e também orienta sobre como cultivar em sua própria casa

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Maio de 2019 às 16:31

Mais uma edição da Agro-Quitanda será realizada no IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde, nesta sexta-feira (31 de maio) às 18h. O projeto, iniciativa dos acadêmicos do curso de Agronomia, é de economia solidária e sem fins lucrativos.

A Agro-Quitanda objetiva melhorar a alimentação da comunidade do município com o foco no cidadão e não em seu poder de compra, pois o pagamento é facultativo e os valores sugeridos giram em torno de 25% do valor de mercado. Além disso, as unidades que os visitantes levam, são muito maiores que as comercializadas comumente.

“Também fornecemos assistência técnica para produção de hortaliças em casa. Queremos aproximar a comunidade do IFMT, especialmente da nossa Agronomia”, destaca a professora Fernanda Martins Dias.

O projeto é organizado pelos acadêmicos do curso e apesar dos recursos dos pagamentos não serem vultuosos, eles retornam para a compra de insumos utilizados na manutenção da horta.

Nesta edição estão disponíveis: brócolis, jiló, berinjela, repolho, batata-doce, cebolinha, mostarda, couve chinesa e rabanete, além das tradicionais mudinhas com orientação de cultivo para você cultivar em sua própria casa.

O pagamento é facultativo, e o preço sugerido é R$ 1,00 por unidade. O limite é de até duas unidades de cada hortaliça por visitante.