Aluno do curso Técnico em Agropecuária publica suas primeiras poesias

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Junho de 2021 às 17:37

Um aluno do curso Técnico em Agropecuária do IFMT São Vicente publicou, durante a pandemia, livro com suas primeiras poesias. Samuel Francisco de Faria Aguiar, tem 16 anos, é do município de Cuiabá/MT, e cursa o 2º ano do Ensino Médio. Com incentivo da amiga Luana Silva, também aluna do câmpus, e do poeta Osny Alvez ele fez sua primeira publicação, na obra Vida em Verso – Emoções em Poesia, que já está pronta.

“Eu nem sabia que eu tinha esse dom, mas ano passado a professora Mariana Figueredo pediu para fazermos uma poesia e fui fazer meio de qualquer jeito, pois achei que não ia conseguir. Mas me surpreendi comigo mesmo, pois saiu muito fácil e foi uma poesia até bonita” explica Samuel. “Depois eu passei alguns dias escrevendo, porque achei legal e fiquei curioso”, completa.

Ele também conta que, após alguns dias, assistiu a vídeos do poeta Osny Alves no Facebook. “Achei legal porque ele declamava e postava, então comentei no vídeo que queria falar com ele. A gente conversou e ele me colocou na página dele, que também tem publicação e vídeos de vários outros poetas”.

“O Osny me ajudou no edital para participar deste livro no qual Elaine Brecci é a organizadora. Ela sempre produz pela Editora Versejar e já está me chamando para vários outros. Provavelmente eu vá participar, quem sabe”, comemora o jovem poeta.

Com aproximadamente 20 poesias escritas, hoje Samuel também faz poesias para seus amigos e posta no stories do Instagram. “Ainda postarei muito mais”, garante.

Apesar de estar se encontrando na poesia, o que Samuel sempre quis fazer mesmo foi rap. Além do seu maior ídolo, Michael Jackson, outras das suas maiores inspirações são Mano Brown, Edi Rock, Sabotage, Dexter, Tupac Shakur e Ice Cube.

Sobre seu ídolo Samuel ainda declara que “me inspiro muito nele, pois ele sabia que era muito bom e isso, em vez de fazê-lo se acomodar na realidade, o fazia querer mais e mais”.

“Agora eu comecei a conseguir fazer rap. Em breve vou ser rapper underground. Por mais que eu faça isso só por amor”. Samuel também já está pensando na faculdade, que é outro sonho a ser realizado. “Deus ta ouvindo até os pedidos que eu não fiz”.

“A poesia pra mim se tornou quase uma ciência, porquê é a ferramenta que eu tenho de expressar minha visão da vida. De todas as coisas que eu consigo expressar, tudo perderia o valor se eu não tivesse a fé que eu tenho. Para mim é sensacional ver a cultura da minha religião, as histórias de vida que eu presencio e toda a arte do catolicismo”, explica.

Samuel diz que se interessa por agropecuária, zootecnia e também agronomia, mas que gosta mesmo é de jornalismo. “Trabalharia fácil nessas outras áreas, mas no jornalismo eu me sinto completo. Gosto de escrever, explicar, discutir e demonstrar. Sou muito extrovertido e também gosto das pautas sociais”, resume.

Quem tiver curioso e quiser conhecer as poesias do nosso aluno pode acessar as páginas dele nas redes sociais ou também adquirir o livro diretamente com a editora.

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/samuel.francisco.5473894

Instagram: https://www.instagram.com/caxhinhos77/

Livraria Versejar: https://livrariaversejar.com.br/produto/vida-em-verso-emocao-em-poesia