Alunos de Zootecnia participam de aula prática na Fazenda Olho D'Água

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Março de 2015 às 08:09

Alunos do curso de Bacharelado em Zootecnia do IFMT Câmpus São Vicente participaram, no mês de fevereiro, de uma aula prática de melhoramento genético e reprodução animal na Fazenda Olho D'Água, do grupo 5 Estrelas Agropecuária.

Durante todo o dia, os acadêmicos acompanharam o manejo e o dia a dia do trabalho na fazenda, que se dedica à pecuária de leite.

A visita foi acompanhada por uma equipe do Programa Café da Manhã com Radamés, exibido diariamente pela TV Brasil Oeste (canal 8 – Cuiabá).

O proprietário da fazenda, Getúlio Vilela de Figueiredo, destacou a importância dos alunos presenciarem, na prática, em escala comercial, o que eles aprendem na teoria durante as aulas no IFMT.

Para o professor Geovanne Ferreira Rebouças, quanto ao melhoramento genético, visitas como esta são “importantes para que os alunos vejam de perto o trabalho que um grande produtor tem para desenvolver uma boa raça”.

Durante a reportagem, o professor Walter dos Santos Marinho explicou, dentre outros assuntos, como se dá os procedimentos de coleta do sêmen e análise clínica e física dos touros em exame andrológico.

Clique aqui para ver a reportagem completa.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente