Alunos do 2º ano do Técnico em Agropecuária participam da V Corrida de Orientação

Publicado por: Campus São Vicente / 11 de Março de 2015 às 07:19

A V Corrida de Orientação do IFMT Câmpus São Vicente foi realizada na tarde do dia 06 de março, na área do câmpus, organizada pelas turmas dos 2º anos do curso Técnico em Agropecuária, como parte da nota bimestral de Educação Física.

“Neste bimestre foi trabalhado o conteúdo de esportes radicais/de aventura, tendo outras atividades desenvolvidas, como o kart, slackline, desafios com corda para testar a vertigem e discussões sobre condutas de risco nos esportes de radicais/de aventura”, explicou a professora Larissa Kawashima.

>>> Veja a galeria de fotos

A corrida de orientação foi realizada em trios, podendo ser mistos ou não, utilizando um mapa do câmpus. “Os alunos recebem o mapa que continha um trajeto que precisam percorrer no menor tempo possível, passando por 9 pontos de controle”, afirma a professora.

A competição foi organizada por 25 alunos e 27 equipes, compostas por 80 alunos e 1 professor,  participaram da corrida.

Confira a classificação final (5 primeiros colocados):

1º lugar: Lucas Silva (3B), Daniel Sewald (3A) e Cleison (3A)  - tempo 18min07s
2º lugar: Matheus Nobres (2B), Flávio (2B) e Éder (2A)           - tempo 21min51s
3º lugar: Alan (2B), Diego Andrade (1E) e Jean Rodrigo (2B)    - tempo 23min15s
4º lugar: Pablo (2A), Leandro (2A) e Itamar (2A)                      - tempo 23min58s
5º lugar: Gabriel (2B), Rômulo (2B) e Leonardo da Silva (2B)    - tempo 23min58s

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente