Campo Verde: Acadêmico de Agronomia Noturno é um dos ganhadores de prêmio nacional

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Dezembro de 2018 às 11:12

Um dos ganhadores do “Prêmio Calouro Destaque 2018”, concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) foi o aluno Ronaldo Roos, que curso Bacharelado em Agronomia Noturno, no IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde (CRCV).

O prêmio é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à Educação Superior e tem o objetivo de valorizar os acadêmicos do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas; além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Fernanda Martins Dias, “alguns estudantes da Agronomia Noturno, cursando o segundo semestre, realizaram a prova em Cuiabá, e Ronaldo Roos foi um dos vencedores nacionais, recebendo um prêmio de R$ 5 mil. Estamos muito orgulhosos”. O acadêmico está em os 34 premiados em Mato Grosso.

Este é mais um resultado importante para a Agronomia Noturno, pois com todas as particularidades deste curso, ofertado em um horário nada convencional, vem recorrentemente apresentando resultados extraordinários, dando maior visibilidade ao curso e ao centro de referência, mostrando para a comunidade a qualidade do ensino que é ofertado.

“Sendo uma avaliação do estudante no começo de sua vida acadêmica, este resultado inicialmente se deve a excelência da seleção do IFMT, ao trabalho do corpo docente que compõe a Agronomia Noturno, atenção da equipe técnica administrativa do Centro de Referência de Campo Verde e, especialmente, a dedicação e comprometimento do acadêmico Ronaldo Roos”, completou Fernanda.

O Prêmio
O resultado do Prêmio Calouro Destaque 2018 foi divulgado pelo Inep nesta segunda-feira (17 de dezembro) e os candidatos podem acessar o seu resultado por meio do sistema utilizado para inscrição.

Ao todo, 997 participantes obtiveram os melhores resultados na prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 21 de outubro, em 60 municípios de todas as regiões brasileiras.

A premiação ocorrerá pelo menos uma vez a cada ano e terá como seu público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão a prêmios de R$ 5 mil.