Campo Verde: Acadêmicos de Agronomia realizam campanhas para arrecadar água, alimentos e roupas

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Dezembro de 2015 às 22:21

Os alunos do curso de Agronomia do IFMT Câmpus São Vicente, Núcleo Avançado de Campo Verde, realizaram duas ações solidárias para arrecadar água, alimentos não perecíveis e roupas.

Sendo ambas de iniciativa do Centro Acadêmico da Agronomia de Campo Verde – Ceaagro, a primeira, de nome “Vamos irrigar Mariana?” foi realizada de 18 a 21 de novembro.

Após o rompimento das barragens da Samarco, no município de Mariana-MG, o Ceaagro realizou uma campanha com a comunidade local para arrecadação de água mineral para enviar para a cidade de Governador Valadares.

Esta campanha foi realizada junto com o batalhão do Corpo de Bombeiros do município de Campo Verde, após o comunicado do governo estadual que se encarregou de encaminhar a água para as vítimas.

Em quatro dias da campanha foram arrecadados 1400 litros de água mineral, que foram entregues aos bombeiros para que sejam destinados aos desabrigados.

A outra campanha, denominada “1° Natal Agrosolidário”, teve início no dia 7 de dezembro e está sendo realizada até esta terça-feira (15 de dezembro), visando arrecadar alimentos não perecíveis e roupas para serem distribuídas às famílias carentes do município de Campo Verde-MT.

As roupas arrecadadas serão entregues no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Campo Verde e os alimentos serão encaminhados à Pastoral da Criança, visto que estes possuem cadastro das famílias que mais precisam e já fazem doações semanais de cestas de hortaliças.

Só no dia 10 de dezembro foram entregues 640 peças entre roupas e sapatos para o CRAS.

Quem quiser fazer sua doação pode deixá-la na sala dos professores do Núcleo Avançado de Campo Verde nos três períodos até esta terça-feira (15 de dezembro).

Marcadores: nacv