Câmpus oferece Curso Básico de Primeiros Socorros à comunidade

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Outubro de 2015 às 09:15

O Curso Básico de Primeiros Socorros está sendo oferecido à comunidade interna e externa do IFMT Câmpus São Vicente, com início no dia 11 de novembro e disponível em dois horários: das 15h30 às 17h ou das 19h às 20h30, sempre às quartas-feiras.

Estudantes, servidores e comunidade podem se inscrever, de 03 a 11 de novembro. As inscrições poderá ser através da internet, em link a ser disponibilizado a partir de terça-feira, ou presencialmente com a enfermeira Emanuelle ou com assistente de alunos Vanessa Alves de Lima.

O curso carga horária total de 30 horas e será ministrado pela enfermeira Emanuelle Righetto Corrêa.

De acordo com a enfermeira do câmpus, o curso de Primeiros Socorros é importante “pois aprender sobre primeiros socorros ajudará o indivíduo a atuar com maior segurança caso ocorra uma situação emergencial. Com a aquisição destes conhecimentos simples, o indivíduo capacitado poderá diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, explica.

Conteúdo
Alguns dos temas a serem abordados no curso são: sinais vitais, hemorragias, ferimentos, engasgamentos, fraturas, entorses e luxações, queimaduras, choques elétricos, convulsões, desmaios, atitudes em urgência e emergência, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio, traumatismos cranioencefálicos, diabético na emergência, acidentes com animais peçonhentos, reanimação cardiopulmonar, entre outros.

Marcadores: curso