Câmpus São Vicente abre processo seletivo para Auxílio Moradia e Auxílio Transporte

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Maio de 2016 às 08:00

O IFMT Câmpus São Vicente torna público mais dois editais do Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil. O Edital nº 09/2016 prevê vagas na modalidade Auxílio Moradia, enquanto o Edital nº 10/2016 prevê vagas na modalidade Auxílio Transporte, ambos para o período de junho a setembro de 2016.

Podem concorrer às vagas os estudantes dos cursos presenciais que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados no Campus São Vicente (sede) ou Núcleos Avançados, desde que não sejam moradores internos da instituição.

Na modalidade Auxílio Moradia estão sendo ofertadas 50 vagas. Já para Auxílio Transporte, estão disponíveis outras 55. Em cada uma das modalidades, o discente bolsista receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais.

A inscrição ocorrerá através do preenchimento do formulário socioeconômico (Anexo I dos editais), que deverá estar acompanhado de cópias dos documentos definidos pelo artigo 7º de cada edital, e entregues pelo próprio candidato ou, pessoas responsáveis pelos candidatos menores de idade, na Sala do Napne do Campus São Vicente (sede) e setores de Registro Escolar dos Núcleos Avançados de Campo Verde e Jaciara, no período de 9 a 18 de maio de 2016, dias úteis, das 8h15 às 12 h e das 13 h às 17 h.

Os candidatos que já foram selecionados no edital para a Moradia Interna não poderão se inscrever para as modalidades dos Auxílios Moradia e Transporte.

Os candidatos que optarem pela inscrição em mais de uma modalidade de auxílio estudantil deverão protocolar processos diferentes para cada modalidade. No entanto, não poderão ser acumulados os auxílios-moradia e transporte.

A seleção dos candidatos dar-se-á por comissão de servidores da equipe multiprofissional do Câmpus São Vicente que fará análise do formulário de inscrição e dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica conforme normas previstas nestes editais.

As bolsas terão vigência pelo período de um semestre letivo (junho a setembro de 2016), podendo ser renovada por mais um semestre letivo (junho a fevereiro de 2016).

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 02 de junho de 2016.

Em caso de dúvidas com relação à inscrição, entre em contato com o NAPNE (65) 3341-2114, Ambulatório (65) 3341-2142, ou através do e-mail comissaoestudantil@svc.ifmt.edu.br