Câmpus São Vicente inicia processo seletivo para 30 vagas do Auxílio Permanência

Publicado por: Campus São Vicente / 2 de Maio de 2016 às 17:43

O IFMT Câmpus São Vicente, através do Edital nº 08/2016, torna público o Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil, modalidade Auxílio Permanência, com 30 vagas disponíveis.

Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos presenciais do Ensino Médio Integrado e superiores, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam regularmente matriculados no Câmpus São Vicente (sede) e Núcleos Avançados de Campo Verde e Jaciara e que sejam aprovados em todas as fases do processo seletivo.

O objetivo do Programa de Assistência Estudantil é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente regularmente matriculado, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O discente bolsista receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher o formulário socioeconômico (download abaixo), protocolar e entregar o mesmo, juntamente com os documentos definidos no art. 7º do edital que rege este processo seletivo, nos locais e horário abaixo.

Entrega dos documentos
A entrega do formulário preenchido e dos documentos dever ser feita na Sala do NAPNE do Câmpus São Vicente (Sede) ou nos setores de Registro Escolar dos Núcleos Avançados de Campo Verde e Jaciara, no período de 5 a 13 de maio de 2016, em dias úteis, das 8h15 às 12 h e das 13 h às 17 h.

Os candidatos que se inscreverem para as modalidades dos Auxílios Transporte e Moradia também poderão se inscrever para a modalidade do Auxílio Permanência.

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelos telefones: NAPNE: (65) 3341-2114, Ambulatório: (65) 3341-2142 ou pelo e-mail comissaoestudantil@svc.ifmt.edu.br

As vagas são para os seguintes setores:

• Departamento de Produção (DP) – Área Zootécnica (Sede)
  • Departamento de Produção (DP) – Área: Agronomia (Sede)
  • Departamento de Produção (DP) – Área Multidisciplinar – Área Técnica do Ensino Médio e Superior (Sede)
  • Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMT)
  • Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMT) – Treinamento Esportivo
  • Biblioteca (Sede)
  • Núcleo Avançado de Campo Verde – NACV - Área: Agronomia
  • Núcleo Avançado de Jaciara – NAJAC - Área: Laboratórios didáticos (Ensino)
  • Núcleo Avançado de Jaciara – NAJAC - Área: Laboratórios didáticos (Matemática e Física)
  • Biblioteca (Núcleo Avançado de Jaciara – NAJAC)