Cinco alunos do IFMT São Vicente são premiados na Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Dezembro de 2023 às 11:29

A Olimpíada Unificada de Química – Seletiva Estadual, desde o início da pandemia está sendo realizada de forma remota. A fase I corresponde às inscrições, a critério de cada unidade escolar; e na fase II são realizadas provas remotas, nas modalidades A e B.

A Modalidade A corresponde aos estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e da 1ª Série do Ensino Médio. Já a Modalidade B é para os alunos da 2ª e da 3ª série, mais 4º ano técnico.

Este ano, Mato Grosso teve a participação de 37 escolas de 17 municípios, totalizando 4108 alunos inscritos. Destes, fizeram as provas 783 da Modalidade A e 816 da Modalidade B.

No IFMT São Vicente tivemos 119 inscritos, sendo que apenas 28 realizaram a prova da OMQ.

Em cada série são premiados 5 alunos com medalha de Ouro, 10 com medalhas de Prata e 15 de Bronze, mais as menções honrosas aos alunos que tiveram aproveitamento igual ou superior a 50% e não conseguiram medalhas.

Todos os medalhistas da 1°e 2° série participam da etapa nacional, a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que será realizada em 2024.

Confira os premiados do IFMT São Vicente:

1° ano
Medalha de Prata - Vinícius Santos Carbo (Téc. em Meio Ambiente)
Menção Honrosa - Ana Caroline Leite da Silva (Téc. em Agropecuária)
Menção Honrosa - Vanessa Xavier Oliveira (Téc. em Meio Ambiente)
Menção Honrosa - Ana Júlia Sobral Ribeiro (Téc. em Agropecuária)

3° ano
Medalha de Bronze - Flávia Heloisa Klinger Magalhães (Téc. em Meio Ambiente)

Olimpíada Brasileira de Química (OBQ)
Para fins de classificação, os participantes de Mato Grosso foram selecionados por séries ao final das provas. Na Modalidade A, os 70 primeiros classificados estarão classificados para a OBQ Fase III do próximo ano.

Na modalidade B, para fins de classificação, separamos por 2ª série e 3ª série (mais 4º Ano Técnico). Os 50 melhores classificados da 2ª Série estarão classificados para a Prova da Modalidade B da OBQ Fase II do próximo ano.