Comunicado da Diretoria de Ensino e Direção Geral - GREVE

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Agosto de 2015 às 15:15

Estimada comunidade acadêmica e senhores e senhoras responsáveis pelos estudantes do IFMT Câmpus São Vicente,

Após a Direção Geral ter recebido da seção Sindical do SINASEFE o comunicado de greve a partirdo dia 12 de agosto, a Direção Geral resolve:

a) Suspender as atividades didático acadêmicas que envolvem professores e alunos do segundo semestre letivo de 2015, inclusive as rematrículas acadêmicas dos alunos do Ensino Superior;

b) Serão mantidas somente as atividades que se referem à finalização do primeiro semestre de 2015, o que inclui as provas finais e entrega dos diários dos cursos do Ensino Superior;

c) PARA O CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: suspender o início das aulas do dia 10 de agosto. O reinício será avisado por meio do e-mail institucional e pelo site do IFMT Campus São Vicente (www.svc.portal.ifmt.edu.br).

d) Os alojamentos continuarão fechados enquanto perdurar a greve. Somente ficará no Campus os estudantes que estiverem autorizados pelo Departamento de Assistência ao Discente - DAD, que foram informados pela chefia do Departamento de Pesquisa - Dpesq, ou do Departamento de Produção – DP ou da Coordenação de Extensão.

Ainda não foi realizada a reunião com a coordenação do sindicato e nem com o comando de greve para definir os serviços essenciais que estarão em funcionamento enquanto a greve perdurar.

Casos particulares como rematrícula de estudantes que estão próximos da integralização da matriz do curso, realização de estágios curriculares obrigatórios, pesquisas em andamento entre outros serão tratados em reunião com a equipe de coordenadores de curso na segunda-feira, 10 de agosto, e as resoluções serão informadas via e-mail e site institucional.

Avisamos aos senhores responsáveis pelos alunos do Ensino Médio que fiquem atentos ao site institucional para saber quando a greve for encerrada e quando a adaptação do calendário acadêmico for feita para apresentar a reposição dos dias de paralisação e reiniciar as aulas do 3° Bimestre.

Pedimos a compreensão de toda a comunidade acadêmica por conta das dificuldades de adaptação da vida acadêmica enquanto perdurar a greve como também o entendimento das reivindicações e das lutas dos servidores públicos federais do IFMT por melhoria das condições de trabalho e da oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com a Diretoria de Ensino por meio do email: de@svc.ifmt.edu.br ou pelo telefone: 65 3341-2124.

Vila de São Vicente da Serra – MT, 07 de agosto de 2015.

Marcadores: greve