Concluintes de Agronomia e Zootecnia do IFMT São Vicente são aprovados em programas de Mestrado

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Fevereiro de 2019 às 09:51

Mais três alunos do IFMT São Vicente, concluintes dos cursos de Agronomia e Zootecnia em 2018/2, foram aprovados em programas de Pós-Graduação em nível de mestrado.

Essas vitórias pessoais também são do IFMT São Vicente, que se empenha em sempre prover uma educação de qualidade a seus alunos e tem 85% do seu corpo docente formado por mestres e doutores.

Os cursos de Agronomia e Zootecnia foram destaques em âmbito nacional por suas qualidades, infraestrutura, corpo docente, entre outros atributos.

Zootecnia obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o único curso de todo o IFMT a conseguir esta pontuação, e o melhor curso de Zootecnia do Centro Oeste.

Os cursos de Bacharelado em Agronomia, ministrados em Campo Verde, também obtiveram boas notas no Enade e ainda foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE).

“A aprovação desses estudantes em renomados programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado do país certifica o trabalho prestado pelo IFMT Campus São Vicente à população", explicou o Diretor de Ensino Alex Pimenta. Ele também destaca que os três aprovados participaram de programas de Iniciação Científica.

Renan Storto Nalin, do curso Bacharelado em Agronomia Integral, foi aprovado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

Givanildo Rodrigues da Silva, do Bacharelado em Agronomia noturno, foi aprovado na   Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas.

Já a aluna Josilene Correa Rocha, do Bacharelado em Zootecnia, fará o mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Renan e Josilene, que também cursaram o Ensino Médio na instituição, tiveram a colação de grau realiada nesta quarta-feira (27 de fevereiro), para que possam ingressar imediatamente no Mestrado. Givanildo participará da cerimônia em março, com o restante da turma.

O Diretor de Ensino ainda destacou o empenho dos estudantes em atividades extraclasse, o que contribui em muito para o crescimento pessoal e profissional, lembrando que Josilene participou da direção do Centro Acadêmico de Zootecnia, do Desafio de Sustentabilidade e do Projeto Zica Zero.

"Somos uma instituição de ensino pública, gratuita e de muita qualidade. Em nome da Diretoria de Ensino eu parabenizo os estudantes pela aprovação, e também parabenizo todos os servidores do Câmpus, que desempenham seu trabalho com muita dedicação”, comemora Alex Pimenta.