Consulta Pública: IFMT São Vicente tem duas representantes às vagas do Consepe

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Maio de 2021 às 10:26

O processo de consulta pública para a escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) ocorre na próxima terça-feira (25 de maio), através da plataforma de votação online Helios Voting.

O IFMT São Vicente está sendo representado por duas candidatas, a aluna Ana Julia Amaral, para o segmento discente, e a pedagoga Silvia Diamantino Ferreira de Lima, do segmento técnico-administrativo.

A votação, que é facultativa, será no dia 25 de maio, das 9 às 20 horas, no portal do IFMT

O Câmpus São Vicente destaca a importância da participação da sua comunidade na escolha de quem nos representará junto ao Conselho.

Dentre suas propostas, Ana Julia destaca: representar de forma democrática o Instituto em questões como o corte de verbas, que tem causado preocupação na comunidade; manter os alunos sempre bem informados sobre as notícias e eventos; organizar rodas de conversa virtualmente, valorizando a saúde mental em tempos de pandemia; repassar informações sobre o Consepe para os discentes; facilitar o uso das plataformas online para os estudantes; organizar feiras culturais, valorizando a arte e a expressão.

Veja o vídeo de apresentação da Ana Julia.

Sílvia já é integrante do Conselho desde sua implantação, em 2018. Como representante dos técnico-administrativos, destaca que teve atuação bem intensa. Ela integra a comissão que fez o regulamento de curricularização de extensão, que é uma demanda que a instituição tinha desde 2018. “Temos incentivado a participação dos técnicos em todos os projetos, fazendo com que nossa participação seja ativa e que tenhamos representatividade, vez e voz no conselho. Dispus meu nome novamente a participar do pleito com a intenção de dar continuidade a um processo que já vinha sendo realizado. Me disponho a ouvir os colegas técnicos, para que possamos levar opiniões sugestões e demandas para o conselho.”, destaca.

Como só houve 3 candidatos do segmento técnico e também são 3 os titulares destas cadeiras, não haverá votação para este segmento, ficando as vagas de suplentes em aberto.

O Diretor-Geral do IFMT São Vicente, professor Livio dos Santos Wogel, também faz parte do Consepe representando o Colégio de Dirigentes (Codir).

Votação
O sistema de votação será eletrônico, por meio do Sistema de Votação Helios voting, permitindo que servidores e estudantes, devidamente habilitados, participem do processo de consulta à comunidade escolar, utilizando-se de dispositivo conectado à internet (smartphone, tablet ou computador), preferencialmente utilizando navegador Chrome ou Firefox, envio remoto do voto e confirmação do depósito do voto na urna eletrônica.

Consepe
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) é um órgão integrante da Administração Geral do IFMT e apresenta funções normativas, consultivas e deliberativas, nas suas especificidades, sobre as políticas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, possuindo representantes de vários segmentos, como docentes, discentes, técnicos administrativos, coordenadores de pesquisa, extensão, chefes de Departamento de Ensino.

Saiba mais sobre o Consepe, clicando aqui