Coordenação de LCN Biologia publica edital de normas e procedimentos para validação de Atividades Teórico-Práticas

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Abril de 2022 às 15:05

A Coordenação do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara, torna público, por meio do Edital nº 01/2022, o cronograma, as normas e os procedimentos que orientarão a validação das Atividades Teórico-Práticas do referido curso para o período letivo de 2022/1.

As Atividades Teórico-Práticas, componente curricular obrigatório do curso, tem por objetivo enriquecer o processo ensino aprendizagem, privilegiando: a) atividades de ensino; b) atividades de pesquisa e extensão; c) participação em eventos e cursos; d) participação em atividades socioculturais e científicas e; e) representação discente.

O cumprimento das Atividades Teórico-Práticas, conforme apresentado no Projeto Pedagógico de Curso, é uma das condições indispensáveis para requerimento de Colação de Grau do discente.

Estas atividades estão circunscritas em cinco categorias; cada uma delas com suas respectivas subcategorias. Das cinco categorias, quatro delas deverão ser contempladas pelo discente, totalizando a carga horária total de 200 horas. (conferir Anexo I, do Edital).

O requerimento (Anexo II), devidamente preenchido e documentado, deve ser enviado, pelo próprio discente, ao e-mail da Secretaria de Registro Escolar do Centro de Referência de Jaciara (secretariajaciara.svc@ifmt.edu.br).

Os documentos devem ser digitalizados em formato PDF. Não serão considerados documentos ilegíveis, com informações faltantes ou em outro formato de arquivo.

Somente poderão ser aceitos documentos comprobatórios para validação de atividades realizadas após o ingresso no curso de LCN Biologia.

Confira abaixo o cronograma:

20 de abril a 03 de junho de 2022.
Período de requerimento de análise e validação das Atividades Teórico-Práticas.

10 de maio de 2022.
Divulgação dos resultados preliminares.

09 de junho de 2022.
Divulgação do resultado dos recursos e do resultado final.