De forma remota, ano letivo de 2021 começa nesta segunda-feira no IFMT São Vicente e centros de referência

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Março de 2021 às 15:35

Nesta segunda-feira (29 de março), o IFMT São Vicente sede e centros de referência de Campo Verde e Jaciara dão início ao ano letivo de 2021. Devido à pandemia do novo Coronavírus, e consequente atraso nas aulas, o ano letivo de 2020 finalizou no começo de março.

Ainda na impossibilidade de se retornarem as aulas presenciais, o ano letivo de 2021 começa no Regime de Exercícios Domiciliares (RED), onde a tecnologia se mostra de extrema importância para a comunicação entre escola e alunos.

Ferramentes como o Google Classroom, Google Meet (para aulas ao vivo), e-mail e whatsapp serão indispensáveis enquanto as aulas acontecerem de forma remota.

Para este primeiro contato do IFMT São Vicente com seus alunos ingressantes e respectivos pais, uma programação especial de acolhida foi organizada pela Diretoria de Ensino e coordenações dos cursos.

Cada coordenação de curso apresentará aos seus alunos, durante a acolhida, as atividades que serão desenvolvidas durante esta primeira semana.

Lembramos, ainda, a importância de pais e alunos estarem sempre acompanhando nosso portal e páginas nas redes sociais, FacebookInstagram e Youtube, as notícias e informações sobre os cursos, o ano letivo e a instituição.

Sejam todos, muito bem-vindos!

Programação de Acolhida

Segunda-feira (29/03)
08h30 - Acolhida aos estudantes dos Cursos Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia pelas Coordenações do Curso. As reuniões serão transmitidas por meio da plataforma do Google Meet, sendo os links de acesso disponibilizados nos grupos de Whatsapp30 minutos antes do início da reunião.

13h30 - Acolhida aos estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente pela Coordenação deCurso. A reunião será transmitida pelo canal do YouTube através do link https://www.youtube.com/watch?v=Il99eRiXMbE&t=0s

13h30 - Apresentação institucional para os Cursos de Bacharelado em Agronomia - Integral eBacharelado em Zootecnia.

19h00 - Apresentação institucional para os Cursos de Bacharelado em Agronomia – Noturno, Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, Técnico em Ludoteca e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Terça-feira (30/03)
08h30 - Apresentação institucional para os Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente.

08h30 - Acolhida aos estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia - Integral pela Coordenação de Curso. A reunião será transmitida por meio da plataforma do Google Meet, sendo o link de acesso disponibilizado nos grupos de Whatsapp 30 minutos antes do início da reunião.

19h00 - Acolhida aos estudantes dos Cursos de Bacharelado em Agronomia – Noturno, Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelas Coordenações de Curso. As reuniões serão transmitidas por meio da plataforma do Google Meet, sendo o link de acesso disponibilizado nos grupos de Whatsapp 30 minutos antes do início da reunião.

19h00 - Reunião com os pais dos estudantes dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente. A reunião será transmitida por meio da plataforma do Google Meet, sendo o link de acesso disponibilizado nos grupos de Whatsapp 30 minutos antes do início da reunião.