Edital 01/2024: São Vicente abre vagas de moradia interna para estudantes de ensino médio e curso superior

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Janeiro de 2024 às 09:50

O IFMT São Vicente, através da Direção-Geral, torna pública a abertura do Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil na modalidade Moradia Interna, destinada aos estudantes ingressantes regularmente matriculados nos cursos Técnico em Agropecuária Integrado ao Nível Médio, Técnico subsequente em Zootecnia e Bacharelado em Zootecnia.

O objetivo do edital é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos de discentes, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento deles com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Inscreva-se
A manifestação de interesse será realizada em 4 etapas, de acordo com a data da matrícula do estudante, através de formulário eletrônico disponibilizado pelo link: https://forms.gle/w17Ndd71H4RctFvB6, que deverá ser preenchido pelos candidatos ou pela pessoa responsável pelos menores de idade.

Etapa I - 08 a 26 de janeiro de 2024;
Etapa II - 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024;
Etapa III - 05 a 09 de fevereiro de 2024;
Etapa IV - 12 a 15 de fevereiro de 2024.

Não há necessidade de entregar documentos para solicitação da moradia estudantil, pois serão utilizados os mesmos entregues no ato da matrícula.

Somente poderão manifestar interesse na moradia estudantil os estudantes ingressantes matriculados que NÃO se enquadram nas seguintes situações:

• Residir no centro urbano de Campo Verde-MT;
  • Residir a uma distância mínima de 15 Km da sede do IFMT Campus São Vicente.
  • Ter 18 anos ou mais, e ingressar no curso Técnico em Agropecuária.

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelos telefones: (65) 8161-2066 (Watshapp) ou via e-mail pelo endereço eletrônico: clpae.svc@ifmt.edu.br.

Após a publicação do Resultado Final desta seleção, a comissão responsável divulgará as datas para assinatura do Termo de Concessão, que será obrigatória aos candidatos aprovados. A não assinatura deste termo implicará na desclassificação do candidato.

A concessão de moradia estudantil terá vigência pelo período de um ano letivo para o curso Técnico em Agropecuária (renovável anualmente); 6 meses para o curso Técnico Subsequente em Zootecnia e Bacharelado em Zootecnia (renovável a cada semestre), podendo ser solicitada a desocupação da moradia estudantil pelo Departamento de Vivência Estudantil nos casos descritos no item 6.2 do Edital.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser consultados e nossa página de editais.