Edital 05/2022: IFMT São Vicente abre vagas de estágio para estudantes de nível superior

Publicado por: Campus São Vicente / 22 de Março de 2022 às 19:37

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 05/2022 referente ao processo seletivo simplificado de estagiários, mediante entrevista e análise de currículos, para atuarem sob forma de estágio não obrigatório com vistas a atender a sede do câmpus e/ou Centro de Referência de Campo Verde.

O processo de seleção deste edital será para o preenchimento de 03 (três) vagas de nível superior e formação de cadastro reserva.

O estágio de nível superior visa adquirir noções de uma profissão específica a fim de alcançar práticas profissionais relativas ao ambiente onde ele efetivamente atuará e, por isso, deve estar atrelado ao projeto pedagógico do curso.

Poderão participar desta seleção, alunos que estejam com matrícula e frequência regular na instituição de ensino e que preencham os requisitos destacados no item 3 do edital.

Inscrições
O candidato deverá realizar sua inscrição, preenchendo o formulário eletrônico através do link: https://forms.gle/va7VL9ktpxrnYGBZ6 no período de 23/03/2022 a 31/03/2022, e enviar a documentação exigida conforme item 6.1.

É condição obrigatória para a participação neste processo seletivo, o envio de cópia digitalizada de toda documentação especificada no item 6, para o e-mail da Coordenação de Estágio e Emprego (estagios.svc@ifmt.edu.br).

O contrato de estágio é de 06 meses podendo ser prorrogado semestralmente até que se completem os 02 anos de estágio nesta unidade, a critério do Coordenador ou Chefe de Departamento em que ocorrerá a lotação do estagiário.

O estagiário estudante de nível superior receberá, durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 220,00. Esse valor corresponde a estágio não-obrigatório de 30 horas semanais.

A seleção será realizada através da análise de currículo seguido de entrevista a ser realizada via vídeo ou web conferência, agendada para o dia 05 de abril de 2022, podendo ser prorrogada para próxima data conforme número de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site do IFMT São Vicente, a partir de 07 de abril de 2022.

O início das atividades se dará a partir do dia 11 de abril.

Outras informações, assim como o cronograma completo, você encontra no Edital nº 05/2022 disponível para download.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.