Edital 07/2021: IFMT São Vicente disponibiliza 350 bolsas para auxílio emergencial de conectividade

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Março de 2021 às 18:45

O IFMT São Vicente, através da Diretoria-Geral, torna público o processo simplificado para seleção interna de estudantes para Auxílio Emergencial de Conectividade - Fluxo Contínuo, Edital nº 07/2021.

O Auxílio Emergencial de Conectividade destina-se ao repasse de auxílio financeiro aos estudantes que não possuam meios de acesso e/ou que tenham dificuldades de acesso a plano de internet ou dados móveis de telefonia móvel, estando em situação de vulnerabilidade à acessibilidade digital, durante o período de calamidade pública em vigor.

Serão disponibilizadas 350 bolsas para o auxílio emergencial de conectividade, divididas em 3 parcelas no valor de R$ 100,00.

Os estudantes interessados em participar da seleção devem preencher a ficha de inscrição, disponível no link https://forms.gle/Q8QbWuAuX9AhXsr56, no período de 31 de março a 09 de abril de 2021.

Em casos excepcionais, onde o servidor é conhecedor de estudantes que não têm acesso a este edital, o mesmo pode realizar a inscrição em nome do estudante em situação de vulnerabilidade, cuja assinatura será providenciada na volta às aulas presenciais.

A seleção será realizada pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) do Câmpus.

A qualquer tempo o IFMT São Vicente poderá rever a concessão do auxílio do estudante, caso seja verificada a declaração de informação falsa, ou de sua omissão, bem como quando de mudança na realidade socioeconômica.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15/04/2021.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no Edital nº 07/2020, disponível abaixo e também em nossa página de editais.