Edital 12/2019 – Divulgado resultado final da seleção para monitoria didática

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Abril de 2019 às 14:07

O IFMT São Vicente torna público o resultado final do processo de seleção de monitores didáticos para atuarem em sua sede e nos centros de referência. O Edital nº 12/2019 ofertou 27 vagas de monitoria didática com bolsa, para componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao nível médio e de graduação.

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo ensino aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento desenvolvido, por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor. O programa também visa desenvolver nos estudantes o espírito de inciativa, de liderança e estudo em grupo.

Na monitoria remunerada o estudante tem direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, pagos somente nos meses letivos, sendo descontados os dias de férias. O monitor deverá cumprir a carga horária de 10 horas semanais, sendo no mínimo quatro horas destinadas à assistência aos alunos e as demais horas de estudo e planejamento.

Entre os dias 02 e 03 de maio, os aprovados devem proceder com a entrega dos documentos (cópia do cartão da conta bancária ou do contrato), e o início da monitoria didática tem início no dia 06 de maio, com vigência até 13 de dezembro.