Edital 12/2019: IFMT São Vicente abre 27 vagas para monitoria didática

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Abril de 2019 às 12:09

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 12/2019, referente ao processo de seleção de monitores didáticos para atuarem em sua sede e nos centros de referência. O edital oferta 27 vagas de monitoria didática com bolsa, para componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao nível médio e de graduação.

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo ensino aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento desenvolvido, por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor. O programa também visa desenvolver nos estudantes o espírito de inciativa, de liderança e estudo em grupo.

Na monitoria remunerada o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, pagos somente nos meses letivos, sendo descontados os dias de férias. A bolsa terá vigência de 06 de maio a 13 de dezembro de 2019.

O monitor deverá cumprir a carga horária de 10 horas semanais, sendo no mínimo quatro horas destinadas à assistência aos alunos e as demais horas de estudo e planejamento.

Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e cursos técnicos integrados ofertantes de vagas na sede e nos centros de referência do IFMT Câmpus São Vicente que atendam aos requisitos descritos no item 4.1 do edital.

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas no Departamento de Ensino e na coordenação do curso ofertante de vaga, no período de 09 a 12 de abril de 2019 em horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h15 às 17h (sede); e das 8h às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h (centros de referência) em dias úteis, por meio da entrega da ficha de inscrição (anexo I do edital) e histórico escolar.

O resultado preliminar da seleção de monitores será divulgado no site e murais do IFMT Câmpus São Vicente no dia 26 de abril, e o resultado final no dia 30 de abril.