Edital 12/2021: Chamada pública para finalização e certificação dos discentes da Especialização em Ciências da Natureza

Publicado por: Campus São Vicente / 1 de Julho de 2021 às 15:53

O IFMT São Vicente, através da Direção-geral, torna público o Edital nº 12/2021 referente à Chamada Pública para Finalização e Certificação destinada aos discentes do Curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza, que encontra-se em processo de extinção.

O critério de seleção utilizado para oportunizar a solicitação de regularização da situação acadêmica para a finalização do curso e obtenção do certificado será: discentes de uma das três turmas ofertadas e com pendência (não ter cursado e/ou não ter sido aprovado) em, no máximo, 6 componentes curriculares.

A lista dos discentes com possibilidade de realizarem as matrículas e cursarem os componentes curriculares para a obtenção do Certificado de Conclusão do Curso, constam no Anexo I do referido edital.

Os discentes citados no Anexo I deverão preencher o formulário online (https://forms.gle/ZxYz1i4DvYgJnM5w8) de Solicitação de Regularização da Situação Acadêmica disponível no período de até 30 dias a partir da publicação deste edital, para solicitar a regularização da situação acadêmica.

Em caso de dúvidas, os discentes poderão entrar em contato com a secretaria da instituição pelo WhatsApp (65) 3341-2185 (somente WhatsApp) ou por e-mail poscienciasdanatureza@svc.ifmt.edu.br, com cópia para secretarianjc@svc.ifmt.edu.br.

Somente receberá o certificado de conclusão do curso o discente que:

I - Cursar todos os Componentes Curriculares Obrigatórios (CCO), obtendo média igual ou superior a seis.
II - Defender o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), que também é um CCO, com resultado APROVADO (no Projeto Pedagógico do Curso constam todas as informações referentes ao TCC);
III - Protocolar as atividades complementares totalizando 32h (definido em quatro temas geradores com carga horária de 08h cada sendo eles: Política de Formação de Professores para o Ensino de Ciências da Natureza; Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências da Natureza; Educação Inclusiva para o Ensino de Ciências da Natureza e Organização Curricular do Ensino das Ciências da Natureza).

Caso os discentes não cumpram os requisitos para a Conclusão do Curso, além do Histórico Escolar Parcial, poderão solicitar uma Declaração de Participação nos Componentes Curriculares que foram aprovados, que constará a Carga Horária das atividades desenvolvidas.

No dia 02 de agosto será divulgada a listagem preliminar dos discentes aptos a regularizarem sua situação acadêmica.

A publicação da listagem final dos discentes aptos a regularizarem sua situação acadêmica está prevista para o dia 05 de agosto.